Jornal Povo

Prefeitura de Japeri sai do Cauc após mais de 10 anos de inadimplência

A vitória é um marco na história da cidade e ajudará o Governo Municipal a captar novos recursos

 

Após mais de uma década de inadimplência, a Prefeitura de Japeri cumpre seus requisitos fiscais e sai do Cauc (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais), nesta terça-feira (12). A vitória é um marco na história da cidade e ajudará o Governo Municipal a buscar novos recursos, convênios e programas que visam o crescimento do município.

O sistema é uma espécie de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) dos órgãos públicos e une informações sobre a situação de cumprimento de requisitos fiscais. Os governos inseridos no Cauc ficam impossibilitados de receber recursos financeiros.

A vitória da atual gestão é graças a uma parceria entre todas as secretarias municipais e a sociedade civil, representando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que fiscaliza as verbas provenientes do Fundeb.

Para a prefeita sair do CAUC é motivo de muito orgulho para a prefeitura. “Estou muito feliz com esse marco que vai mudar as condições de Japeri, que agora está apta para receber recursos e encaminhar projetos. Orgulhosa da minha equipe que trabalhou incansavelmente para que chegássemos a esta importante conquista”, enfatizou a prefeita.

O próximo passo do Governo Municipal é buscar recursos e novos programas para as áreas de esporte, saúde, educação e segurança, além de manter a regularidade e cumprir os prazos de prestação das contas.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.