Jornal Povo

Professora de dança promove aulão gratuito de jazz

A bailarina e estudante de Licenciatura em Dança pela UFRJ, Mariana Matielle, 21 anos, promove na terça-feira (10), às 20h, um aulão de Jazz gratuito, na Freguesia, em Jacarepaguá. São 20 vagas disponíveis para o público a partir de 15 anos. Não há limite de idade para participar, mas é importante destacar que o local da aula fica no terceiro andar, com acesso somente por escadas. A recomendação é que as pessoas interessadas consigam fazer tarefas diárias e cotidianas e de locomoção com facilidade e sem suporte.

Segundo a professora de dança Mariana Matielle, o aulão tem o objetivo de mostrar a dança Jazz para pessoas adultas iniciantes, que nunca fizeram aula de dança, ou que estão sem fazer aulas há um tempo. “A ideia é que os participantes e as participantes possam conhecer passos básicos dessa modalidade, e que tenham uma noite de muita alegria se divertindo e mexendo o corpo”, destaca Matielle. Quanto aos benefícios com o aulão, a professora diz que a pessoa vai ter um maior conhecimento corporal, entendendo os limites e as possibilidades dos movimentos que o corpo pode exercer, além, claro, de se divertir e socializar com pessoas fora do seu ciclo social. “Vamos trabalhar também o aprender e o exercitar sobre ritmo e coordenação motora, conhecer o estilo Jazz. Movimentar e fortalecer o corpo garante a vitalidade”, explica Matielle.

A professora conta que faz parte do programa do aulão de jazz o alongamento para acordar todas as musculaturas e articulações e uma preparação corporal com fortalecimento para ativar todo corpo para os movimentos de aula. “Trabalharemos com sequências de passos, que exercitam a coordenação motora e a memória de quem pratica. A movimentação e o trabalho de fortalecimento corporal, são fundamentais para garantir a vitalidade e independência de um idoso, por exemplo, em suas tarefas cotidianas. Exercitando o equilíbrio, flexibilidade, melhora da postura e também o convívio social, que é importantíssimo nessa faixa etária”, frisa.

O aulão terá uma hora de duração e são 20 vagas disponíveis, mas há a possibilidade de abertura de mais um horário para um segundo grupo. Os interessados devem fazer a inscrição, enviando mensagem para o Whatsapp (21) 98548-4386. Outra opção é enviar o nome completo para o Instagram @marimatielle_.

Serviço:
Aulão gratuito de Jazz
Dia: 10 de outubro
Horário: 20h
Local: Freguesia, Jacarepaguá
Endereço: Estrada de Jacarepaguá, 7.578, Freguesia, Jacarepaguá
Inscrição: Whatsapp 21-98548-4386 ou Instagram @marimatielle_

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.