Jornal Povo

Rio inicia a semana com mais de 10 mil vagas de empregos e estágios

Oportunidades são para diversos cargos e abrangem profissionais com diferentes níveis de escolaridade

Evento ocorrerá no dia 25 de outubro, de 9h às 13h, no estacionamento do BioParque em São Cristóvão.
SMTE
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), oferece 886 vagas de emprego, com e sem experiência, diversos bairros nas zonas sul, central, norte e oeste, inclusive estágios, dos quais 546 para trabalhadores em geral, e 340 são para pessoas com deficiência (PCD) em diversas áreas como Secretária Executiva, Pintor, Eletricista, Vidraceiro e Operador de Retroescavadeira.
“Essa semana, destacamos oportunidades para universitários que estejam cursando Letras, Pedagogia, Relações Internacionais ou História. Eles poderão se habilitar para a seleção de um grande curso de idiomas para professores de língua inglesa. São 30 vagas para o Rio e Grande Rio, sem exigência de experiência prévia e com possibilidade de trabalho remoto”, explica o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Interessados devem acessar o site https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE. As pessoas com deficiência (PCD) podem enviar também o currículo para [email protected].

Secretaria de Trabalho e Renda do Estado
A semana começa com a oferta de 981 oportunidades de emprego. As vagas de emprego estão localizadas nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado do Rio de Janeiro, na maior parte distribuídas pelos setores de Serviços (63,2%) e Comércio (36,8%). O salário mais alto oferecido, no valor de R$ 7.920, é para a posição de coordenador de contabilidade, com atuação na Barra da Tijuca, e a inscrição deve ser feita no posto Sine no mesmo bairro. A região com maior número de vagas é a Metropolitana, com 894 chances, 304 das quais exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). As candidaturas são pelo site: http://www.trabalho.rj.gov.br/.
Mudes
A Fundação Mudes oferece, nesta semana  252 vagas de estágio, nos níveis superior, médio e técnico. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar o site: www.mudes.org.br.
As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Administração (73), Engenharia (41) e Comunicação Social (27). Ainda há vagas para cursos como Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Letras, Gastronomia, Informática, Medicina, Pedagogia, Veterinária, Sistemas de Informação e muito mais. Já as oportunidades destinadas ao programa Jovem Aprendiz somam 28 vagas.
Há chances para estágio no Ensino Médio, são 31 no total e também 24 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Além delas, há oportunidades para cursos técnicos, que somam 52 vagas. Sendo técnico em Administração (10) e Eletrotécnica (3). Há vagas também para técnico em Turismo, técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Higiene Dental entre outras.
Ciee
O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) oferta 1.292 oportunidades de estágio, sendo que 773 para Ensino Superior. Os interessados devem acessar o site: http://www.ciee.org.br/.
Em Barra Mansa, há nove vagas para Administração, duas para Construção Civil, uma para Arquitetura e Urbanismo, uma para Ciências Contábeis, uma para Jurídico, uma para Engenharia de Produção e uma para Marketing.
Em Campos, há 17 vagas para Administração, três para Jurídico e três para Marketing. Já em Duque de Caxias, há duas para Administração.
Já em Macaé, são 44 oportunidades para Administração, duas para Arquitetura e Urbanismo, 11 para Marketing, uma para Construção Civil, seis para Contabilidade, quatro para Esportes, quatro para Educação, uma para Jurídico, 12 para Saúde, uma para Engenharia de Produção, duas para Informática, uma para Turismo e duas para Comunicação.
Em Niterói, são 12 vagas para Administração, 12 para Contabilidade, quatro para Marketing, duas para Informática, nove para Educação, três para Design, uma para Engenharia de Produção, duas para Gastronomia, uma para Jurídico, duas para Produção Mecânica, uma para Saúde, uma para Alimentos, uma para Geomática, duas para Comunicação, uma para Farmácia, uma para Moda e uma para Construção Civil.
Em Nova Friburgo, há três vagas para Educação, duas para Esportes, três para Administração, duas para Marketing, duas para Jurídico, uma para Letras, uma para Psicologia e uma para Contabilidade.
Já em Nova Iguaçu, há cinco oportunidades para Administração, uma para Educação e duas para Farmácia.
Em Petrópolis, há 17 vagas para administração, sete para Educação, uma para Produção Mecânica, três para Jurídico, uma para Turismo, três para Engenharia de Produção, duas para Informática e uma para Comércio Exterior. Já em Resende, há uma oportunidade para Biologia, uma para Elétrica-Eletrônica, duas para Jurídico e uma para Produção Mecânica.
No Rio de Janeiro, há 188 vagas para Administração, 27 para Ciências Econômicas, 15 para Comunicação Social, 21 para Construção Civil, 39 para Ciências Contábeis, duas para Design, 13 para Educação, 14 para Elétrica-Eletrônica, 26 para Informática, 72 para Jurídico, 18 para Marketing, sete para Produção Mecânica, 17 para Arquitetura e Urbanismo, quatro para Saúde, duas para Letras, sete para Licenciatura, 16 para Arquivologia, quatro para Turismo, seis para Gastronomia, quatro para Farmácia, uma para Geomática, quatro para
Artes, duas para Química, uma para Psicologia e uma para Biblioteca.
Já em Teresópolis, há quatro oportunidades para Administração, uma para Informática, quatro para Jurídico e uma para Engenharia de Produção. Em Três Rios, há uma vaga para Marketing.
Para quem busca oportunidades de Jovem Aprendiz e de estágio de nível técnico, o Ciee concentra 519 vagas. Em Barra Mansa, são 14 oportunidades para Aprendiz, oito para Ensino Médio e duas para Técnico em Meio Ambiente.
Em Campos, há seis vagas para Ensino Médio, duas para Técnico em Administração, duas para Técnico em Mecânica e três para Técnico em Informática. Já em Duque de Caxias, há 15 oportunidades para Aprendiz e uma para Ensino Médio.
Em Macaé, são 47 vagas de Aprendiz, 29 para Ensino Médio, duas para Técnico em Administração e três para Técnico em Mecânica.
Já em Niterói, há 80 vagas para Aprendiz, oito para Ensino Médio, duas para Técnico em Elétrica-Eletrônica e duas para Técnico em Segurança do Trabalho.
Em Nova Friburgo, há 11 vagas para Aprendiz, cinco para Ensino Médio e três para Técnico em Administração. Já em Nova Iguaçu, há nove ofertas para Aprendiz, quatro para Ensino Médio, cinco para Técnico em Administração, uma para Técnico em Comércio e duas para Técnico em Química.
Em Petrópolis, há duas vagas para Aprendiz e sete para Ensino Médio.
Em Resende há uma vaga para Aprendiz.
No Rio de Janeiro, há 169 vagas para Aprendiz, 36 para Ensino Médio, cinco para Técnico em Administração, 16 para Técnico em Elétrica-Eletrônica, três para Técnico em Indústria, uma para Técnico em Saúde, três para Técnico em Construção Civil, três para Técnico em Informática, três para Técnico em Mecânica e uma para Técnico em Telecomunicações.
Em Teresópolis, há duas oportunidades para Aprendiz e uma para Ensino Médio.
Isbet
O Instituto Brasileiro Pró-educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) oferta 74 vagas. São 34 oportunidades para Jovem Aprendiz e 40 para Estágio. Há vagas de Jovem Aprendiz nos ramos: Limpeza, Logística, Administração, Atendimento ao Público e Varejo.
Para Estágio, há oportunidades em Atendimento ao Público e Alimentício.
Todos os interessados devem realizar o cadastro no site http://www.isbet.org.br, e, posteriormente, agendar uma orientação profissional.
Rede Incluir
O Instituto Rede Incluir oferece mais de 100 vagas para profissionais com deficiência (PcDs) no estado do Rio de Janeiro. As oportunidades são para o Ensino Médio e Superior, com e sem experiencia.
As vagas disponíveis são para: Ajudante de distribuição, Motorista de distribuição, Auxiliar de movimentação, Manobrista, Auxiliar de logística, Motorista de bitrem, Motorista de distribuição, Motorista de van, Motorista, Auxiliar administrativo, Auxiliar de produção, Auxiliar de costura, Assistente de logística, Auxiliar de serviços gerais, Porteiro, Maqueiro, Enfermeiro, Técnico em enfermagem, Fisioterapeuta, Técnico em saúde bucal, Auxiliar em saúde bucal, Cirurgião dentista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Terapeuta ocupacional, Assistente social, Nutricionista, Auxiliar de farmácia e Farmacêutico.
Os interessados devem se cadastrar no instituto enviando o currículo junto com laudo atestando a deficiência para o e-mail [email protected].
Gerando Vidas
A Comunidade Gerando Vidas oferece 424 oportunidades. São 314 vagas efetivas com destaque para as áreas de: Auxiliar de serviços gerais e Auxiliar de Logística. Há também, 110 oportunidades de extra natal para a loja Di Santinni.
Os interessados devem acessar o site: https://www.youtube.com/@comunidadegerandovidas.
BRASAS 
O BRASAS está com 30 vagas de emprego abertas para professores de inglês que queiram participar do programa de trainee da empresa em 2024. Os interessados devem enviar currículo para [email protected].
Para participar do processo de seleção é necessário ser realmente fluente na língua inglesa e gostar de dar aulas. As vagas serão destinadas para aulas presenciais nas unidades do Rio e Grande Rio, assim como para aulas remotas através do BRASAS On-line.
Reserva
O grupo AR&Co, da loja Reserva, está com 300 vagas de extra natal nas funções de Auxiliar de Loja e Vendedor.
Os candidatos interessados devem se inscrever no site: https://forms.gle/uFfAsTRVgPBnC8Ck6.
Randstad
A Randstad, consultoria global em soluções de Recursos Humanos, anunciou 1.400 vagas temporárias com destaques para Auxiliar de Produção, Operador de Máquinas, Técnico de Enfermagem, Analista de Compras, Assistente de Logística, Assistente Administrativo, Analista de Administração de Pessoal, Representante de Vendas, Consultor de Vendas, entre outras.
Os interessados devem acessar o site, https://www.randstad.com.br/vaga-temporaria/.
Casa&Video
A rede varejista CASA&VIDEO oferece 80 vagas para extra natal. As oportunidades são para a função de Operador de loja.
Os interessados devem se inscrever através do site, https://grupocvlb.gupy.io/.