Narrador estava na ESPN há pouco mais de 20 anos
O narrador Paulo Andrade aceitou convite do grupo Globo, segundo informação de Flavio Ricco, do R7. Ele deixa a ESPN após mais de 20 anos, e se notabilizou no canal por assinatura como a “A voz da Premier League”.
Andrade vai ter a chance de cobrir os Jogos Olímpicos de Paris-2024, em julho; além de narrar jogos no SporTV, que faz parte do conglomerado de mídia. Ele vai reencontrar Everaldo Marques e Gustavo Villani, colegas que também deixaram a ESPN para reforçar o time de narradores da Rede Globo.
– O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: ‘Eu vou agora para a Globo’. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso – disse Paulo.
O comunicador liderou a transmissão do título inédito do Fluminense na Libertadores de 2023, no Maracanã. Ele ainda atuou na final vencida pelo Flamengo de 2022, em Guayaquil. Paulo esteve em coberturas de Copa do Mundo e Liga dos Campeões, além do Campeonato Inglês.
Em 2003, o SBT teve os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, e contou com o narrador na grade de programação. Paulo chegou aos canais ESPN no final daquele ano, onde se consolidou como uma referência na profissão.
A lista de emissoras onde o narrador trabalhou fecha em RedeTV, TV Gazeta e no antigo ABC3, canal televisivo da região do ABC paulista.
Texto – Caio Quirino