Jornal Povo

3 mil pensionistas do Rio podem ter previdência cortada em abril

Interessados têm 60 dias para realizar o procedimento

Foto: Divulgação/Governo do Rio

Nesta sexta-feira (8/03), o Rioprevidência publicou uma lista com cerca de 3 mil pensionistas, nascidos em novembro e dezembro, que podem ter o benefício suspenso já na folha depositada em março, referente a fevereiro. A relação inclui indivíduos que não responderam o recenseamento obrigatório.

Dos 18 mil pensionistas aptos a realizarem o recadastramento, cerca de 10 mil fizeram a atualização de dados. Aqueles nascidos em novembro foram os primeiros a serem convocados para o procedimento. Os interessados têm 60 dias para realizar o procedimento, a contar do primeiro dia do mês de nascimento.

O Rioprevidência publicou a listagem dos pensionistas que correm risco de terem benefícios cortados e os respectivos IDs, que está disponível no link.

Como resolver?

Agora, para regularizar a situação, os pensionistas que faltaram precisam realizar o passo a passo abaixo a fim de agendar, o quanto antes, o comparecimento a um dos 18 postos ou agências do Rioprevidência:

  1. Para marcar a visita, é preciso acessar o site www.rioprevidencia.rj.gov.br
  2. Outra opção é usar os telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (telefone fixo ou celular)
  3. No atendimento, o pensionista deve apontar o não comparecimento ao recenseamento na data prevista
  4. A fundação, então, vai agendar a ida a uma unidade entre segunda-feira e sexta-feira
  5. O beneficiário deve comparecer na data, no horário e no local indicados
  6. Atenção: o Rioprevidência realiza o atendimento ao público das 9h30 às 16h30. Então, o agendamento será realizado dentro desse período