Jornal Povo

Prefeitura antecipa horas extras de professores municipais do Rio

Pagamento será efetuado até o fim de março

Foto – Divulgação / Prefeitura

A Prefeitura do Rio vai efetuar o pagamento das horas extras dos professores da rede pública via folha suplementar até o fim do mês. A remuneração da chamada dupla regência é concedida normalmente no mês de abril, pela Secretaria Municipal de Educação (SME) carioca.

A antecipação do procedimento de concessão de horas extras “garantiu um início do ano letivo mais tranquilo e organizado”, segundo o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha (PSD). A prática de horas extras é comum entre os professores da rede municipal, que muitas vezes assumem turmas adicionais para aumentar os rendimentos.

De acordo com os servidores, o prefeito Eduardo Paes (PSD) sempre adotou uma política de não dar hora extra no primeiro mês de trabalho. Todavia, houve a mudança neste ano, que foi bem recebida pelos profissionais da educação.

Mesmo que alguns professores não tenham recebido o valor das horas extras de fevereiro, o pagamento das horas trabalhadas no início do ano letivo leva mais tempo para ser feito, informa a SME. As quitações são feitas simultaneamente aos depósitos dos vencimentos ao longo do ano.