Jornal Povo

Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, recebe 30 novos médicos residentes

 

Residentes médicos chegam para reforçar o atendimento do Hospital da Posse — Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) recebeu 30 novos médicos residentes para integrar a maior emergência da Baixada Fluminense. Eles foram apresentados em um evento pela direção da unidade e representantes da Comissão de Residência Médica (COREME).

O Hospital da Posse, como é conhecido, possui agora cerca de 70 médicos residentes distribuídos em oito programas: ortopedia e traumatologia, infectologia, medicina de urgência e emergência, anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva. Além desses, são realizados ginecologia e obstetrícia em conjunto com a Maternidade Mariana Bulhões.

“O HGNI tem uma tradição como hospital de ensino, por ter formado gerações de profissionais da saúde. A alta procura dos médicos para fazer a sua residência aqui é um marco para a comunidade acadêmica e uma felicidade para nós. Isso se deve às melhores condições de trabalho, à disponibilidade de tecnologias e equipamentos que proporcionam uma formação completa”,  afirmou o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

Para ingressar nos programas de residência médica, os candidatos precisam ser aprovados no concurso do Exame Nacional de Residência (ENARE), realizado pelo Ministério da Educação no fim de 2023. Desde então, os profissionais puderam escolher hospitais referenciados para dar continuidade à sua formação.