A Câmara de Vereadores do Rio já bateu o martelo para realizar, ao longo do mês de abril, três audiências públicas sobre o projeto de lei que permite a reforma do estádio de São Januário, do Vasco da Gama.
A primeira deve ser em “campo neutro”, na própria Câmara. Outra acontece “em casa”, na sede do Vasco, em São Januário. E mais uma no campo “adversário”: a Barra da Tijuca, onde moradores se opõe à proposta que permite transferir o chamado potencial construtivo de São Januário para a região, o que, segundo críticos, pode adensar o bairro e piorar ainda mais o trânsito.
Não custa lembrar que o “potencial construtivo” diz respeito a possibilidade de o Vasco transferir a capacidade de construção na área do seu estádio para outra localidade do Rio. Neste caso, a localidade escolhida seria a Barra.
Segundo informações apuradas pelo jornal povo!, todos os agentes estão trabalhando no sentido de agilizar os processos. A urgência ao caso se dá pelo fato das eleições municipais no Rio de Janeiro.
Fonte: O Globo