Jornal Povo

Samuel Xavier é liberado, e Fluminense espera esvaziar mais o DM nesta semana

A lista de lesionados no departamento médico do Fluminense está diminuindo e teve atualizações neste final de semana. Isso porque o lateral-direito Samuel Xavier voltou a treinar com o elenco tricolor e está liberado para estar à disposição do técnico Fernando Diniz. A próxima partida é diante do Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024.

Neste momento, o número de atletas presentes no departamento médico do Fluminense é de apenas dois: o zagueiro Marlon e o atacante Keno, com lesões no joelho. Porém, isso não significa que os que foram para a transição já estão aptos a entrar em campo.

Dos que foram liberados, mas que ainda precisam de recondicionamento físico, a tendência é que mais nomes se juntem a Samuel Xavier. Como o caso de Paulo Henrique Ganso, o mais próximo a ficar à disposição. Veja a situação de cada um:

  • Paulo Henrique Ganso: está na parte física da transição, já com bola. Tendência é que seja liberado esta semana.
  • Germán Cano: está na parte física da transição, ainda sem bola. Tendência é que seja liberado esta semana.
  • Douglas Costa: está na parte física da transição, ainda sem bola. Tendência é que evolua na transição nesta semana.

O Fluminense volta a campo apenas no dia 3 de abril para encarar o Alianza Lima, no Peru, na estreia da Libertadores 2024. Além do clube peruano, o Tricolor vai enfrentar Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo na fase de grupos da competição.

Fonte: Ge