Jornal Povo

Cachorro acha sacola com cocaína

O dog não é da polícia, mas bem poderia ser

Um cão residente no Bairro São Matheus teve seu momento de destaque no último domingo (24), ao retornar para casa com uma sacola plástica contendo itens suspeitos em sua boca. Embora não seja oficialmente um membro do BAC-Batalhão de Ações com Cães, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sua atitude despertou a desconfiança de seu tutor, que prontamente alertou as autoridades.

Preocupado com a possibilidade de drogas estarem envolvidas, o tutor do animal acionou os policiais do 29º BPM. Estes, por sua vez, conduziram a substância encontrada até a 143ª DP, em Itaperuna. O conteúdo da sacola revelou-se ser sete pequenas porções de cocaína, as quais foram apreendidas e permaneceram sob custódia na estação policial.

Embora o nome do cão não tenha sido divulgado, sua ação foi aclamada como um ato heroico na luta contra o tráfico de drogas. Sua habilidade em detectar a substância ilícita sugere que ele possui um talento especial para esse tipo de trabalho, o que levanta especulações sobre sua raça e treinamento.