Jornal Povo

Oruam veste camisa com foto do pai, Marcinho VP, no Lollapalooza

Rapper de 23 anos nunca conviveu com o pai fora das prisões

O rapper Oruam no Lollapalooza — Foto: Reprodução de Instagram/@oruam__

No último domingo (24), o rapper Oruam chamou a atenção do público ao subir no palco vestindo uma camiseta com a imagem de seu pai, Marcinho VP, em que fazia um apelo pela sua liberdade. Nas redes sociais, Oruam compartilhou: “É apenas o lamento de um filho que sente falta do pai”. Marcinho VP está preso há quase três décadas, sendo os últimos 14 anos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Após o episódio no Lollapalooza, Oruam recebeu críticas negativas. No Instagram, Oruam ressaltou: “Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de quer vê-lo em liberdade”.

O rapper de 23 anos já havia usado uma camiseta semelhante durante seu aniversário, neste mês de março, e nunca conviveu com o pai fora das prisões. Marcinho VP foi preso em 1996, aos 26 anos. As condenações dele, por tráfico de trogas e homicídios, somam 44 anos.

Ele responde, entre outros crimes, ao assassinato de seu parceiro Márcio Amaro de Oliveira, curiosamente também conhecido como Marcinho VP, que foi encontrado morto na prisão.