Jornal Povo

Chiquinho e Domingos Brazão são encaminhados para presídios diferentes

Irmãos são tranferidos de Brasília para unidades prisionais de Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO)

Chiquinho e Domingos Brazão foram transferidos do presídio da Papuda nesta quarta-feira. Foto: Reprodução / Globonews

Na manhã desta quarta-feira (27), Chiquinho e Domingos Brazão foram transferidos do presídio da Papuda para as unidades federais de Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO), respectivamente. Já o ex-chefe da Polícia Civil Vivaldo Barbosa continuou detido em Brasília. Os três são acusados de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O Ministério da Justiça ordenou a separação dos irmãos, que aconteceu perto das 8h30, quando foram transferidos em um avião da Polícia Federal sob forte esquema policial. Os suspeitos desembarcaram em Brasília no último domingo (24), e ficaram durante três dias na Papuda após serem presos no âmbito da Operação Murder Inc, que investigava o caso.

A defesa de Chiquinho e Domingos negou a participação dos dois no crime, após audiência de custódia que manteve a prisão preventiva dos acusados. O advogado Ubiratan Guedes garantiu que nenhum deles conhecia a vereadora.

“Certeza absoluta que improcede essa imputação. Ele não conhecia a Marielle, não tinha nenhuma ligação com Marielle. Agora, cabe à defesa provar que ele é inocente. Estamos surpresos. Nunca, nunca, nunca teve nenhuma ligação com Marielle. (…) Não tenho tido contato com a os boatos, né? Os boatos que estavam ocorrendo. Hoje vou ter contato agora com ele, para saber o que que é. Saber o que está acontecendo. Não sabemos da imputação que é feita”, afirmou Ubiratan.

O advogado Alexandre Dumans também negou a participação de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil acusado de obstruir as investigações relacionadas ao assassinato: “Ao contrário. Foi exatamente durante a administração dele que o Ronnie Lessa foi preso”, declarou.