Jornal Povo

Navio que derrubou ponte nos Estados Unidos teve pane elétrica

Dali apresentou duas quedas de luz até nove minutos antes da batida, às 1h27 da hora local

Foto – MarineTraffic

Na última terça-feira (26), uma ponte desmoronou após ser atingida pelo navio cargueiro Dali em Baltimore, nos Estados Unidos.

A embarcação começou a desviar de sua rota original dois minutos antes de colidir contra a ponte Francis Scott Key, de acordo com o MarineTraffic, site que monitora em tempo real o deslocamento de embarcações em todo o mundo.

Segundo o chefe do corpo de bombeiros local, James Wallace, duas pessoas foram retiradas da água com vida, sendo que uma delas se encontra em estado grave. Outras seis pessoas caíram no rio Patapsco e foram acionados mergulhadores para fazer as buscas das vítimas, que provavelmente estão mortas.

O comandante do navio chegou a declarar emergência (“mayday”, no código internacional) ao perder o controle da direção. Dali sofreu queda de energia e teve problema nos propulsores, de acordo com o governador de Maryland, Wes Moore.

A embarcação transportava diversos contêineres, e colidiu com o pilar da ponte Francis Scott Kay à 1h27 do último dia 26, a cerca de 14 km/h, informa o MarineTraffic.