Jornal Povo

Polícia Militar realiza incursões em comunidades da Zona Norte

Agentes interceptaram um fuzil, duas pistolas e grande quantidade de drogas em Quintino, e foram detidos cinco homens

Cinco criminosos foram detidos com um fuzil, duas pistolas, cinco rádios transmissores e grande quantidade de drogas
Foto – Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar realiza operações em quase 10 comunidades da Zona Norte. Cinco homens foram presos, além de armas e drogas apreendidas. As incursões visam impedir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais e reprimir as quadrilhas especializadas em roubo de veículos.

Os agentes do 9º BPM (Rocha Miranda), apoiados pelo Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar), fazem uma operação nas comunidades Caixa D’Água, Saçu e Lemos de Brito, em Quintino. Na região, foram detidos cinco elementos em flagrante com um fuzil, duas pistolas, cinco rádios transmissores e grande quantidade de drogas.

Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) realizam uma ação nas comunidades São João, Matriz e Quieto, em Sampaio. Ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou confrontos, por hora.

Já em Piedade, o 3º BPM (Méier) opera na comunidade do Dezoito, onde moradores relataram momentos de tensão nas redes sociais. “Tiros no Morro do 18. Caveirão está na minha porta. Bala voando firme”, escreveu um homem. “Intenso confronto entre traficantes e policiais militares”, disse outro.

Em Costa Barros, o 41° BPM (Colégio) está no Complexo da Pedreira. Três suspeitos atiraram contra os policiais e houve confronto, mas os homens fugiram, informou a corporação. Uma mochila com drogas e duas granadas foi encontrada no local. A PM recebeu a notícia sobre um homem baleado que deu entrada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, mas ainda não foi divulgado seu estado de saúde.

Ainda no Complexo da Pedreira, na comunidade da Lagartixa, os agentes decidiram abordar um homem “em atitude suspeita”, mas ele conseguiu fugir. Uma pistola foi encontrada e levada para a 39ª DP (Pavuna) após buscas pela área.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Clínica da Família Edney Canazarro de Oliveira, no Sampaio, mantém o atendimento à população, mas as atividades externas foram suspensas, em razão das operações nas proximidades.