Jornal Povo

Moradores da ilha após anos de protestos conseguem a reabertura de Maternidade Paulino Werneck

Após 4 anos de luta com protestos na porta do hospital, moradores da Ilha do Governador Hospital Paulino Werneck será reaberto no próximo dia 12 de abril com a presença do Prefeito Eduardo Paes e o Secretario Daniel Soranz.Os moradores da Ilha do Governador voltam a ter o direito de ter cidadão nato (nascidos na ilha do governador).

O Hospital Paulino Werneck funcionava além do atendimento de saúde atuava como maternidade, e após seu fechamento causou um grande transtorno para as gestantes da ilha devido a distância para encontrar um atendimento de pré-natal, e muitas dessas mães inclusive chegaram a ter seus filhos em transito para um hospital devido a grande dificuldade de sair da Ilha do Governador.

Com isso movimento (ilha do Governador merece mais) que luta pela valorização da Ilha e outras demandas sócias, movimento liderado pelo empresário Donato durante dois anos fizeram protestos na porta do hospital até chamar atenção do prefeito Eduardo Paes.

O líder do grupo Donato após exaustivos busca para encontro com prefeito conseguiu na última sexta-feira a data da reabertura do hospital que será no próximo dia 12 de abril com a presença do Prefeito e do secretário de Saúde Municipal Daniel Soranz .

A unidade já estava sendo reformada no do inicio do ano, e estava sendo utilizada como polo de atendimento ao combate à dengue, e agora estará funcionando com toda sua potencialidade.