Sistema exibe informações de serviços automobilísticos e de documentação, como CNH e identidade

Nesta quarta-feira (3), o Detran-RJ lançou um canal de atendimento aos clientes via WhatsApp. A plataforma oferece informações sobre os principais serviços prestados pelo órgão, seja no setor automobilístico ou de habilitação e identificação civil.
O canal disponibiliza serviços como licenciamento anual de veículos, transferência de propriedade, obtenção da primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade e substituição da Permissão para Dirigir pela CNH.
“Com este atendimento no WhatsApp, o Detran.RJ reuniu, num único lugar, o que é mais importante saber sobre os serviços que são oferecidos aos cidadãos. A partir de hoje, todas as informações estão ao alcance do usuário de forma muito mais fácil e direta”, afirmou o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.
O sistema tem interação em tempo real; o usuário deve selecionar uma das perguntas disponíveis de acordo com os assuntos. Segundo o Detran-RJ, a assistente virtual Drica vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais. Se ainda restarem dúvidas, ele passa a conversar com um atendente humano.
Também é possível se atualizar sobre o Desmonte-RJ, sistema que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.
O chat do Detran-RJ é iniciado através do número (21) 3460-4040.