Jornal Povo

Vereador de Mangaratiba encaminha projeto de lei que reduz salários do executivo

Proposta visa a redução nos recebimentos do prefeito e do vice-prefeito em 70%

Vereador Hugo Graçano.
Foto – Reprodução / Redes Sociais

Na próxima quarta-feira (10), o vereador e pré-candidato a prefeito de Mangaratiba, Hugo Graçano, apresentará o projeto de emenda modificativa na Lei nº 798, que visa a redução dos salários do prefeito e do vice-prefeito em 70%. A proposta ousada deve agitar os alicerces da política local, já que é uma movimentação inédita na cidade.

A iniciativa surge em um momento crítico, onde a discrepância salarial dentro da administração municipal tornou-se um ponto de discórdia. Atualmente, o prefeito de Mangaratiba recebe cerca de R$26.500,00, enquanto seu vice conta com remunerações na casa dos R$14.000,00.

Ao mesmo tempo, boa parte dos servidores municipais enfrenta dificuldades salariais, com remunerações abaixo do mínimo nacional. Além disso, a situação crítica envolve professores com vencimentos inferiores ao piso da categoria, guardas municipais sem um plano de carreira estruturado e servidores com reajustes salariais defasados.

A proposta não é apenas um gesto simbólico, mas um chamado para uma reformulação da gestão dos recursos municipais, visando uma distribuição mais justa e equitativa.”É muito fácil governar com um salário polpudo enquanto aqueles que servem à cidade mal conseguem cobrir suas necessidades básicas”, afirmou Graçano.

A proposta de Hugo Graçano ressoa como um desafio à atual estrutura salarial do executivo municipal. Ao colocar-se ao lado dos servidores públicos. Se aprovada, a medida poderá não apenas transformar a realidade dos servidores municipais, mas também estabelecer um novo paradigma na política de remuneração dos cargos executivos municipais em todo o Brasil.

Foto – Reprodução