Jornal Povo

Bandidos invadem o Espaço da Juventude, em Campo Grande, e furtam eletrônicos

Criminosos anunciaram os aparelhos roubados em um site de vendas na internet

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que a dupla invade o local.
Foto – Reprodução

Na última terça-feira (9), uma dupla de criminosos invadiu o Espaço da Juventude, em Campo Grande. Os bandidos roubaram computadores, drones e equipamentos para cursos de capacitação tecnológica de alunos. Eles ainda anunciaram os aparelhos roubados em um site de vendas na internet.

Os elementos levaram ao todo 10 notebooks, 3 drones, 1 TV, 2 impressoras, 1 microfone e 2 monitores inteligentes. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a dupla invade o local e fica cerca de 3 minutos retirando os eletrônicos e colocando em um carro.

Com medo de serem descobertos após o início das investigações, os criminosos deixaram os eletrônicos em um terreno na Avenida Brasil, altura de Bangu, na Zona Oeste. Policiais militares localizaram o material, que foi encaminhado à 35ª DP (Campo Grande).

A Secretaria Especial da Juventude Carioca afirmou em nota que confia no trabalho da polícia para encontrar os responsáveis pelo crime. A pasta ressaltou, ainda, que os espaços da juventude são instrumentos de transformação social e já formaram mais de 10 mil jovens desde que foram criados, há menos de dois anos.

Os envolvidos no furto já foram identificados e agentes realizam diligências para localizar o grupo, informou o delegado Jorge Maranhão, responsável pelas investigações.

Inaugurado no último dia 3 na Rua Dom Pedrito, o Espaço da Juventude foi criado para oferecer cursos totalmente gratuitos para formação e capacitação de jovens entre 15 e 29 anos, voltados para as tecnologias da indústria 4.0, que visam automatizar e conectar os processos industriais por meio da computação em nuvem, da inteligência artificial e da robótica.

Bandidos furtam eletrônicos e anunciam venda na internet.
Foto – Reprodução
Erro ao requisitar a URL: getaddrinfo() thread failed to start