Jornal Povo

Irajá recebe hospital veterinário público entre julho e setembro

Espaço terá aproximadamente 790 metros quadrados, na rua Rua Hannibal Porto

Unidade deve ser entregue no terceiro trimestre de 2024. Foto – Beth Santos / Prefeitura do Rio

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura do Rio anunciou a construção de um novo hospital veterinário público municipal, em Irajá, na Zona Norte. O espaço deve ser inaugurado entre julho e setembro deste ano, com aproximadamente 790 metros quadrados.

A unidade de saúde será montada no térreo de um edifício cedido pela Cury Construtora, na rua Rua Hannibal Porto, número 450. Serão construídos ambulatórios, consultórios, sala de raio X, enfermarias, centro cirúrgico, área para farmácia, laboratório, administração, refeitório e vestiários de funcionários.

“Temos duas unidades na cidade que nos orgulham e funcionam muito bem. Mas era um sonho ter um hospital de ponta e que vai ser o melhor hospital veterinário do Brasil. É mais uma unidade pública na cidade. Temos uma em Santa Cruz, outra na Mangueira e agora teremos essa em Irajá”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O edifício onde será construído o Hospital Veterinário de Irajá foi cedido em troca de licenças para obras de quatro conjuntos residenciais na mesma região. A prefeitura ainda não definiu o que será erguido nos outros andares.

As licenças para construção de condomínios com mais de 500 unidades residenciais devem ser compensadas pela doação de terrenos das construtoras responsáveis para instalação de equipamentos públicos, de acordo com a lei urbanística da cidade do Rio.

Erro ao requisitar a URL: getaddrinfo() thread failed to start