Jornal Povo

Pedro crava mais uma vez e Flamengo vence na Libertadores

Com a vitória, Rubro-Negro ocupa a liderança provisória do Grupo E com 4 pontos

Zagueiro Léo Ortiz decretou a vitória na Libertadores contra o Palestino — Foto: André Durão

Na última quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 no Maracanã, e saltou para a liderança provisória do Grupo E na Conmebol Libertadores, com 4 pontos (o Bolívar encara o Millonarios nesta quinta e pode retomar o primeiro lugar).

Mesmo que a torcida esperasse uma goleada em casa, frente à equipe teoricamente mais fraca da sua chave, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o saldo de gols desejado. Com 63% de posse de bola e 8 chutes a gol contra 3 do adversário, a equipe mandante não esteve em sua noite mais inspirada.

A boa notícia ficou por conta do artilheiro Pedro, que mais uma vez foi às redes com a camisa do Flamengo na Liberta (o camisa 9 já havia feito gol na estreia). Ele abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, ao dar um chapéu no goleiro e concluir a bela jogada, chegando a dois gols na competição.

Apesar do grande volume de jogo, a equipe de Tite não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes após abrir o marcador na primeira etapa, e levou a vantagem mínima para o intervalo.

Já no segundo tempo, o ritmo dos mandantes diminuiu bastante, e concedeu algumas oportunidades aos chilenos. As entradas de Palacio na esquerda e Carrasco na direita deram um novo fôlego no ataque do Palestino, que adiantou a marcação e dificultou a vida do Flamengo.

Entretanto, a diferença de qualidade técnica entre os times acabou pesando (a equipe chilena havia tomado uma sonora goleada de 4 a 0 na estreia em casa). No final do jogo, o zagueiro Léo Ortiz emendou de primeira o cruzamento após cobrança de escanteio, e definiu a vitória do Rubro-Negro.

Os comandados de Tite voltam a campo pela competição internacional no próximo dia 24, quando enfrentam o Bolívar na altitude de 3600 metros de La Paz, na Bolívia. Antes disso, a equipe estreia no Brasileirão no próximo domingo (14) contra o Atlético-GO, em Goiânia.

 

 

Texto – Caio Quirino

 

Erro ao requisitar a URL: getaddrinfo() thread failed to start