Jornal Povo

Governo federal apresenta programa de reforma agrária

295 mil famílias agricultoras serão beneficiadas com o projeto até 2026

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta nesta segunda-feira (15) o Programa Terra da Gente. Foto – Agência Brasil

Nesta segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou o Programa Terra da Gente, que traça metas para ampliar e dar agilidade à reforma agrária. Até 2026, 295 mil famílias agricultoras serão beneficiadas com o projeto, informou o governo federal. Para 2024, é esperado um orçamento de R$ 520 milhões para a aquisição de imóveis, envolvendo 73 mil famílias.

O decreto será assinado pelo chefe do Executivo, em cerimônia no Palácio do Planalto. O evento vai receber o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi.
“Assim, o Governo Federal passa a ter um mapeamento detalhado com tamanho, localização e alternativas de obtenção de áreas que podem ser destinadas à reforma agrária. O Terra da Gente e as novas alternativas de obtenção vão ampliar em 877% o número de famílias assentadas em relação ao período de 2017 a 2022”, declarou em nota o Palácio do Planalto.
O anúncio estava previsto para a última segunda-feira (8), mas o governo utilizou a data para um alinhamento final do projeto com Lula, Paulo Teixeira, além dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Fernando Haddad.
Erro ao requisitar a URL: getaddrinfo() thread failed to start