Jornal Povo

Universidade Rural volta com aulas presenciais nesta terça-feira

Atividades foram suspensas no último dia 9, depois que um tiroteio entre milicianos vitimou o estudante Bernardo Paraiso, de 24 anos

Após período de luto pela morte de aluno, aulas presenciais na UFRRJ serão retomadas nesta terça-feira (16).
Foto – Divulgação

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, anunciou o retorno das aulas presenciais para esta terça-feira (16). As atividades foram suspensas no último dia 9, depois que um tiroteio entre milicianos vitimou o estudante Bernardo Paraiso, de 24 anos, e deixou duas crianças, além de uma mulher, feridas. A instituição havia decretado três dias de luto.

No último sábado (13), a Administração Central decidiu em reunião que “entre 16 e 19 de abril, as aulas deverão ocorrer presencialmente, com o material de apoio disponibilizado aos alunos”. Além disso, a Universidade Rural determinou que “deve-se flexibilizar a frequência das aulas ministradas” nesses quatro dias, e que as avaliações marcadas para o mesmo período precisam ser canceladas.
Segundo a instituição, que segue com as aulas presenciais suspensas nesta segunda-feira (15), a equipe da administração “constatou a necessidade de se estabelecer um momento de transição em face à complexidade e delicadeza do cenário”.
Em nota, a UFRRJ afirmou que “reconhece plenamente os desafios e as preocupações da comunidade universitária quanto à segurança interna. Nesse sentido, [a universidade] reitera que estão sendo envidados todos os esforços para prover as ações cabíveis”.
Erro ao requisitar a URL: getaddrinfo() thread failed to start