Jornal Povo

Botafogo bate Atlético-GO por 1 a 0 e vence a primeira no Brasileirão

Lateral direito Mateo Ponte fez o único gol da partida

Mateo Ponte comemora Botafogo x Atlético-GO — Foto: André Durão

Na noite da última quinta-feira (18), o Botafogo conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2024 ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, no Nilton Santos.

No primeiro tempo houve domínio da equipe alvinegra, que anotou o gol solitário da noite aos 34 minutos. Após jogada pela direita, Luiz Henrique serviu o lateral Mateo Ponte, que desferiu chute rasteiro para bater o goleiro Ronaldo e definir a vantagem no placar.

O panorama do jogo mudou na segunda etapa, quando o time goiano pressionou em busca do empate. Os lances de maior perigo foram um chute de Vagner Love defendido por Gatito, e uma finalização de Yony González bloqueada por Lucas Halter.

No último lance, o Atlético ainda pediu pênalti numa bola que claramente bateu no peito do defensor alvinegro, e não foi marcado pela arbitragem.

O técnico Artur Jorge aproveitou a entrevista coletiva para justificar a ausência de Tiquinho entre os titulares: “Temos que avaliar o contexto. Viemos de dois jogos exigentes no ponto de vista físico. Queríamos poupar o Tiquinho neste jogo, em consonância com ele, conversamos antes. Vamos ter domingo um novo jogo, Libertadores e Flamengo a seguir. Uma sequência de jogos difíceis. Também temos que passar a mensagem de que temos que ter um elenco capaz e equilibrado para darmos resposta às exigências”, afirmou.

O Botafogo chegou a três pontos na competição nacional, ocupando a décima primeira posição na tabela. Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Juventude no próximo domingo (21), às 18h30, tentando engatar a segunda vitória seguida.

 

 

Texto – Caio Quirino