Jornal Povo

Wilson Witzel participa de sabatina com jornalistas no Hotel Le Mond em Nova Iguaçu

Candidato ao governo do estado do rio pelo PMB(35), o ex-governador Wilson Witzel participou de uma sabatina com jornalistas do rio e grande rio no auditório do hotel Le Mond em Nova Iguaçu nesta segunda-feira. A pauta deliberada, e sem muitos rodeios, Witzel respondeu todos os questionamentos feito pela imprensa tendo como bordão, “nada a esconder, só a declarar.” O ex-governador, falou de início quanto a ilicitude do seu afastamento do cargo de governador. Witzel também falou da Assembleia do rio; sem sintonia e desafinados. Poucos se salvam na casa do Povo, eles atendem aos seus próprios interesses, disparou Witzel.

O jornalista Leandro Caetano é o organizador do evento e diretor do Jornal Paporeto, e pretende contar com todos os jornalistas do rio e grande rio nesta empreitada até o final das eleições.

Participaram da sabatina os jornalistas Fernando Delcastillo do jornal Fernando Delcastillo, Lázaro Carlos Eloi da Radio Nova Estrela de Amanhã FM 87,5FM, Kiko Estrada da RNV TV. A ideia da sabatina com o ex-governador Witzel,  é para dar a oportunidade de explicar o porquê do afastamento do governo do estado, e fazer sua prestação de contas junto a população do rio. Organizador do evento, o Jornalista Leandro Caetano dará continuidade às sabatinas com os candidatos ao governo do estado do rio, e outros convites ja estão sendo distribuídos, afirmou Leandro.

Wilson Witzel falou com otimismo da sua nova caminhada.

Acreditando em grandes mudanças na política do estado do rio, o ex-governador volta ao cenário público trazendo novas e antigas ideias. Projetos que não saíram do papel,  outros futuristas que dependem da reestruturação das cidades na questão Urbanistica, trens metro e onibus, Via Light Pres. Dutra também precisam de atenção. A mobilidade urbana terá foco, e o aumento da frota de veículos leves e pesados vem tornando inviável os deslocamentos em toda região metropolitana.

Retomada do programa de segurança ou pública de estado. Devolver para PM o financeiro para reaparelharamento entre outros investimentos na questão da segurança pública. No projeto Segurança Presente,  Wilson fala em melhorar as estruturas dos batalhões.

Na questão dos transportes públicos, Witzel falou das conceções das empresas de transportes intermunicipal, frota, e o bilhete único que possa atender mais usuários casa trabalho. Um bilhete amplo, atendendo intra bairros e regiões com pouca oferta de transporte público, e tarifas reduzidas.

O inicio da pauta, a pergunta do Jornalista Leandro Caetano quanto o retorno do ex-governador Witzel ao cenário político do estado, e suas propostas.

Geração de empregos;

Witzel fala da criação do banco de desenvolvimento do estado. Ajudar nos projetos dos pequenos e médios negócios, podendo pegar valores para investimentos com menores taxas e juros menor que os praticados no mercado financeiro, além de prazos mais elásticos para quitar dividas. Não se pode enforcar quem gera postos de trbalho. Sem comércio e sem industrias, sem trabalho, completou.

Mobilidade, Desemprego e Segurança Pública, foi o foco da sabatina. Wilson Witzel terminou a sabatina agradecendo a todos os jornalistas.

A corrupção será foco da sua gestão.