Jornal Povo

FICO ASSIM NA MARQUÊS



Ainda é carnaval pelas ruas do Rio de Janeiro, mais ainda em Ramos, Olaria, e em toda região da Leopoldina. Após 22 anos de jejum, de ter desfilado na séria Ouro em 2020 e um carnaval fora de época em 2022, a comunidade do morro do alemão solta o grito: É campeã! “Imperatriz veio mostrar para você” que não está morta, que não é e nunca foi uma escoa apática. Parabéns Presidente Cátia Drumond e equipe, Leandro Vieira e equipe e toda a comunidade da Leopoldina.



Vimos outras belezas na passarela do samba, o São Jorge do último carro da Gres Vila Isabel (3º lugar) é uma delas. Feita por artistas plásticos de Parintins a escultura deixou todos perplexos. O carnavalesco Paulo Barros, deseja levar a escultura para uma exposição em Miami. A revolução da Gres Beija-Flor começou na concentração, quando parte de carro abre alas pegou fogo. E mesmo com sua comunidade cantando forte, e o Neguinho tendo o auxílio luxuoso da Ludmila, ficaram em 4º lugar.

Rosa Maria Egipcíaca perfumou a avenida e deu o vice-campeonato a Viradouro. O abre-alas era suntuoso em dourado, laranja, verde e muita água. O mestre Ciça perdeu décimos importantes, que os meus ouvidos não perceberam. O 6º lugar ficou com a “quitandinha de erê”, um dos sambas mais cantados no pré-carnaval, não evoluiu o esperado na avenida e a Gres. Grande Rio, não foi bicampeã. Já para presidente da Gres. Estação Primeira de Mangueira, o 5º lugar caiu como um título. Seu primeiro ano à frente da escola, e eles voltam no desfile das campeãs com enredo falando de mulheres, enaltecendo a mulheres negra de mangueira e do mundo.



Mesmo fazendo um desfile que mexeu com emocional de todos na Marquês de Sapucaí, o Império Serrano, desceu. Madureira não brilhou esse ano! A Portela no ano de seu centenário, teve problemas com o segundo carro alegórico e a peruca da porta bandeira e ficou em 10º.

Em 2024 a Gres Porto da Pedra campeã da Série Ouro, vai abrir a noite de domingo. Parabéns, comunidade gonçalense. “Warrãna-rarae, Mari-nawa-kenadê, ecom tambores na floresta, Porto da Pedra, é nossa hora de vencer”

Redação

Claudia Lucia