Jornal Povo

Moradores da ilha protestam mensalmente para retorno do Hospital Paulino Werneck

Na manhã do ultimo sabado dia 15 de  cerca de 300 pessoas estiveram na Porta do hospital Paulino Werneck , protestando pela volta do funcionamento hospital que atende a gestantes :pedindo o retorno do Paulino Werneck, que atende como maternidade para os moradores da ilha.

Este protesto acontece já alguns meses, na porta do hospital organizado pelo “Movimento Ilha do Governador merece mais”, coordenado por Donato uma das lideranças da ilha do Governador.

 

O grupo protestou mais uma vez aguardando a presença de representantes do Prefeito Eduardo Paes , para efetivação de uma comissão para reabertura do hospital .
Promessa do Prefeito em vídeo gravado em redes sociais junto ao representante do movimento Donato no seu Gabinete no mês de março.

por enquanto nem o prefeito e nenhum representante ainda realizaram qualquer tipo de ação para reabertura do hospital.

O grupo promete não descansar e realizar mensalmente protestos na porta do hospital até que seja reaberto o hospital, que atende um público de cerca de 3 mil pessoas e era a única maternidade disponível para o povo da Ilha do Governador era o Hospital Paulino Werneck.

Para as gestantes que necessitam de atendimento de pré-natal, tem que se deslocar até o município de Duque de Caxias que é mais próximo.
Após manifestantes falarem da importância do hospital e da história que muito tiveram filhos no local, foi realizado um parabéns com um bolo que foi serviço a quem estava presente.

Donato

 

 

O líder Donato disse: que a luta continua, que o parabéns! e para marcar mais um mês de luta para o retorno do funcionamento da unidade, e que vai estar constituindo a comissão para levar ao prefeito e tão logo assim pedir para vinda do prefeito na porta do hospital.