Jornal Povo

Documento desvela traição na política de Búzios

Alexandre Martins (REP), Rafael Aguiar (REP) e Miguel Pereira (PL)

 

 

 

 

 

 

 

Búzios – DE OLHO NAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Em Armação dos Búzios, uma polêmica tomou conta da cidade desde a noite desta quarta-feira (7), quando o prefeito afastado, Alexandre Martins (REP), teve acesso a uma petição feita pelos advogados do prefeito interino, Rafael Aguiar (REP), onde Thiago Santos subscreve em parceria com o ex-ministro, recém-aposentado, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, um pedido para ser assistente de acusação contra Alexandre e se colocando como interessado “por ser pré-candidato” nas eleições suplementares. O detalhe gritante nisso tudo é que essa petição foi protocolada antes mesmo do recurso de Alexandre ter sido negado pela ministra Isabel Galotti. Por isso, o caso está sendo considerado como “a maior traição da história política de Armação dos Búzios” segundo os comentários junto à classe política.

Outras curiosidades: Thiago Santos foi desembargador-substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e único voto favorável para que Alexandre permanecesse no cargo. Já Tarcísio Vieira Neto era o ministro do TSE e estava com a missão de dar a decisão. No entanto, não o fez antes de se aposentar e quem assumiu a ‘tarefa’ foi a ministra Gallotti, que tão logo acabou recesso do judiciário, despachou a sentença que tirou Alexandre da cadeira de prefeito.

Rafael Aguiar e Alexandre Martins
Reprodução redes sociais

DISPUTA NADA REPUBLICANA

Na ocasião da posse como prefeito interino, na última terça (6), Rafael, no discurso, demonstrou fidelidade a Alexandre em sua fala. Assim como na entrevista que ele deu à coluna, em seguida à cerimônia que o colocou na cadeira da chefia do executivo: “Lealdade e postura você não acha na esquina. Alexandre Martins é meu amigo, meu parceiro. A gente tem que ter união”. Disse ainda que foi pego de surpresa com a decisão da justiça. “Só cabe a Gallotti dar essa liminar. “A gente espera que isso se resolva”, disse Rafael, que já está sendo taxado de traidor.

E tem mais um motivo que agrava essa situação: ambos são do Republicanos – Alexandre, inclusive, é presidente da executiva municipal. Fontes dão conta que Rafael já está se articulando junto à nacional para ter o apoio em seus planos de ser candidato pela sigla. Nesse sentido, as especulações que circulavam em Búzios, dizendo que Rafael “estava tentando dar o golpe em Alexandre”, estariam se confirmando?

Parte da sociedade acredita que Aguiar não estava só na empreitada, mas que o pai dele, vice-prefeito afastado, Miguel Pereira (PL), que continua trabalhando como secretério de Obras e não ficou inelegível como Alexandre, também seria conivente. A reportagem tentou falar com Miguel, sem sucesso.

REUNIÃO COM CLIMÃO

Carrossel
Carrossel

Alexandre Martins faria uma reunião nesta quinta-feira (8), com Rafael e Miguel. Diante de todo esse clima de instabilidade, nos corredores da Prefeitura os servidores estão apreensivos, sem saber se continuarão trabalhando ou serão demitidos. Quem é de tomar Rivotril, já dobrou a dose.

Aliás, o procurador-geral do município, Thiago Ferreira, entregou o cargo na noite desta quarta (7), juntamente com a controladora-geral, Luciana Vieira. Mas há que diga que muitos outros estão na risca do pênalti.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.