Jornal Povo

Secretaria de Cultura de Mesquita premia Mestre da Cultura

A Secretaria da cultura de Esporte e Lazer de Mesquita premiou os Mestres da Cultura da Cidade, artistas que contribuíram com a literatura, música, teatro e samba para construção artística da cidade.

Aconteceu na sede da Prefeitura está homenagem aos Mestres da cultura, com prêmio de R$ 4500,00 reais, através da lei Paulo Gustavo, esta foi uma inciativa do Secretário Kleber Rodrigues.

Forram 39 participantes escritos para esta premiação, de onde forram selecionados 20 participantes para receberem a premiação do valor de R$ 4,500, pela sua contribuição na cultura da cidade, além dos prêmios os Mestres receberam uma moção honrosa pelos serviços prestados na cultura, expedida pela c

Câmara dos Vereadores assinadas pelo Presidente da Câmara: Gelson Henrique e o Vereador Marcel.

A prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer também expediu para os premiados um certificado pela relevância e reconhecimento como artista de grande relevância com as assinaturas: do Prefeito Jorge Miranda, o Secretário da Cultura Esporte e Lazer Kleber Rodrigues, e o Secretário de Governo Fabio Bahiense.

O Secretario Kleber Rodrigues em sua fala destacou: a importância desses Mestres na construção da cultura da cidade e o seu pioneirismo de cada um em sua área, que muitos são cidadãos natos, e outros encontraram em Mesquita o seu lar e da cidade fizeram artes para o mundo.

 

Kleber também falou do trabalho da gestão do prefeito ,Jorge Miranda no investimento da cidade para mudar o estigma de cidade dormitório para uma cidade promissora com formação de pessoas, e seu aproveitamento para própria cidade, e o secretario destaca principalmente o crescimento no esporte das crianças de Mesquita e a cultura como transformação, e  o momento é de prestigiar essas pessoas pioneiras na cidade para base da Mesquita do amanhã.

E em setembro a cidade completa 25 anos de sua emancipação e o Secretario Kleber promete muitas novidades!

Os vinte participantes forram anunciados pelo coordenador do projeto da Escola Circense do municipio Vinicius Daumas, e forram premiados: Adilson Santos músico, Alan Cardoso “ Roxinho” Músico sambista, Antônio Peres Teatro, Claudia Helena Artesanato, Kleber Wagner Música samba, Johnson Almeida artista da noite. João Correia de 80 anos poeta que declamou uma poesia sendo muito aplaudido, Natalino Presidente da Chatuba de Mesquita presidente a 21 anos na agremiação que no próximo carnaval disputará a serie prata.

 

E também os participantes:  Claudia helena teatro, Cleber Wagner música, Daniel Mello música, Edmilson ramos literatura, Edson Melo artesanato, Eva Derosi literatura, ,  João Prado literatura, João Renato musica ,Noeli Rocha artista plástica ,Paulinho Magno musica ,Pedro Ferreira literatura, Simone Gomes artesanato , Vilson de castro música, Wladimir augusto música Hip Hop.

A noite foi encerrada com uma noite de jazz e bossa nova com a banda” Mais Brasil” do musico Johnson que embalou os presentes com sua bossa no trompete.

 

Imagens : Aline & Valeria (Ascom Secretaria de Cultura e Lazer de Mesquita).