Jornal Povo

Policia prende no Rio motorista de app suspeito de assaltar turistas

Leonardo Dias, de 35 anos, trabalhava como motorista de aplicativo
Leonardo Dias, de 35 anos, trabalhava como motorista de aplicativo — Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, nesta terça-feira, um motorista de aplicativo suspeito de participar de roubos a turistas no Rio. O preso se chama Leonardo Dias, de 35 anos, segundo o g1, e contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi preso após cruzamento de informações e ações de inteligência.

Segundo as investigações, o motorista iniciava a corrida com um passageiro e em determinado momento inventava que o veículo havia enguiçado. Um motoqueiro armado, então, aparecia, rendia as vítimas e roubava os pertences. De acordo com os agentes, os bens levados somam mais de R$ 29,2 mil. Entre as vítimas estrangeiras estão duas cidadãs italianas e três franceses.

Os assaltos aconteceram na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, e no bairro do Catumbi, na saída do Túnel Santa Bárbara, sentido Centro, de acordo com o g1.

A Deat informou que o motorista é investigado em três inquéritos policiais. Ele foi transferido para o presídio de Benfica e passará por audiência de custódia.