Ele fingia que carro tinha defeito, parava e então motoqueiro armado rendia as vítimas, entre elas pelo menos cinco estrangeiros

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, nesta terça-feira, um motorista de aplicativo suspeito de participar de roubos a turistas no Rio. O preso se chama Leonardo Dias, de 35 anos, segundo o g1, e contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi preso após cruzamento de informações e ações de inteligência.
Segundo as investigações, o motorista iniciava a corrida com um passageiro e em determinado momento inventava que o veículo havia enguiçado. Um motoqueiro armado, então, aparecia, rendia as vítimas e roubava os pertences. De acordo com os agentes, os bens levados somam mais de R$ 29,2 mil. Entre as vítimas estrangeiras estão duas cidadãs italianas e três franceses.
Os assaltos aconteceram na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, e no bairro do Catumbi, na saída do Túnel Santa Bárbara, sentido Centro, de acordo com o g1.
A Deat informou que o motorista é investigado em três inquéritos policiais. Ele foi transferido para o presídio de Benfica e passará por audiência de custódia.