Jornal Povo

Polícia prende cinco suspeitos de integrar milícia em Seropédica

Milicianos se movimentam no Centro de Seropédica. Ação terminou com morte de estudante da Rural
Milicianos se movimentam no Centro de Seropédica. Ação terminou com morte de estudante da Rural — Foto: Reprodução

Policiais da 48ª DP (Seropédica) prenderam nesta quarta-feira cinco homens em flagrante, sob suspeita de integrarem a milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense. Um dos presos foi encontrado mexendo numa moto que pertencia a uma das vítimas de um duplo homicídio, ocorrido horas antes no bairro Campo Lindo, também em Seropédica.

Segundo a polícia, o suspeito disse exercer a função de “radinho” para o grupo paramilitar e mostrou aos agentes conversas em um grupo de aplicativo de mensagens que é utilizado pelos milicianos para monitorar a rotina e a atuação das forças policiais. A ação desta quarta-feira foi realizada após informações de inteligência e contou com o apoio de policiais militares. Em 8 de abril deste ano, o estudante de Biologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) morreu, atingido por um disparo durante um confronto entre milicianos rivais.

Na operação desta quarta-feira, a equipe da 48ª DP flagrou, em outro ponto, dois homens extorquindo dinheiro de comerciantes para a milícia. Com eles, foram encontrados uma pistola, carregadores com munição, um revólver com numeração raspada e uma motocicleta, além de cerca de R$ 400 em espécie.

Durante a ação, as equipes notaram um homem em atitude suspeita, em pé ao lado de um bar, que estava apontando um telefone celular para a viatura. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi detido. Antes, arremessou seu celular sobre um telhado.

Pouco tempo depois, alguns populares informaram aos policiais que, no momento da captura do suspeito, outro integrante da milícia pegou o dispositivo e fugiu. Ao ser questionado, o detido disse trabalhar para o mesmo grupo paramilitar e confessou que estava monitorando os passos da equipe policial. Os policiais conseguiram localizar e prender o comparsa no interior de uma borracharia.

O estudante Bernardo Paraiso, morto em Seropédica — Foto: Reprodução / Instagram
O estudante Bernardo Paraiso, morto em Seropédica — Foto: Reprodução / Instagram

Relembre como estudante foi morto em tiroteio em Seropédica

Em 8 de abril, o estudante de Ciências Biológicas da UFRRJ Bernardo Paraíso e mais duas crianças foram atingidas por tiros no Centro de Seropédica. O aluno não resistiu aos ferimentos. O confronto envolveu criminosos suspeitos de integrar milícias.

Na operação, a polícia prendeu dois indivíduos e apreendeu armas, incluindo um fuzil, uma pistola e uma granada.