A ação visa combater o desordenamento e garantir a segurança e a melhor circulação de pedestres na região
Em uma nova investida para restaurar a ordem e garantir a segurança no Calçadão de Bangu, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou uma operação de fiscalização. O objetivo principal é combater a desorganização que tem afetado a circulação de pedestres na região.
Durante a operação, os agentes da SEOP encontraram uma série de obstáculos, incluindo centenas de caixotes de feira abandonados nas calçadas, obstruindo o espaço público. Esses caixotes foram prontamente recolhidos e descartados, contribuindo significativamente para a limpeza e organização do local. Além disso, diversos outros itens, como carrinhos de mercado, lonas e bancadas de madeira, foram apreendidos pela equipe.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, enfatizou a importância dessas ações para manter a ordem no Calçadão de Bangu. “Apesar das intervenções anteriores da SEOP, alguns ambulantes continuam a desrespeitar as normas, deixando o local em desordem. Estaremos vigilantes e agiremos sempre que necessário para garantir a ordem e a livre circulação no local. Não toleraremos o uso indevido do espaço público, que prejudica os demais cidadãos que transitam diariamente pelo calçadão. As regras devem ser seguidas e respeitadas”, enfatizou Carnevale.
Além da remoção dos obstáculos e objetos abandonados, a equipe da SEOP multou 10 veículos estacionados irregularmente e apreendeu cinco facas que representavam uma ameaça à segurança pública. A Comlurb também foi acionada para realizar a limpeza e remoção de sete toneladas de lixo descartado irregularmente na região.