O meia Éber Bessa e o lateral-esquerdo Guilherme Santos testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados do dia a dia do Botafogo. A dupla cumpre quarentena com o suporte do departamento médico e desfalca o time alvinegro. A informação foi publicada primeiro pelo site Fogo na Rede.
O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No caso de Guilherme, há a chance de ser um falso positivo. É que o lateral testou negativo na contraprova, nesta segunda-feira. Só que a CBF não inclui a possibilidade de um segundo exame na diretriz. Se o primeiro resultado for positivo, o atleta precisa ser isolado por ao menos 10 dias, quando pode voltar à rotina de trabalho se não apresentar mais sintomas.
Os dois se juntam a Gatito Fernández, Lucas Barros e Marcinho na lista de desfalques para o jogo. No time titular, há chance de Cícero ganhar a vaga no meio de campo que foi de Rafael Forster na última partida, como informou primeiro o jornalista Daniel Braune. O restante do time titular deve ser o mesmo que enfrentou o Goiás, pelo Brasileirão, no último dia 19.
O Bota deve ter: Cavalieri; Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luis; Cícero (Rafael Forster), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Rhuan e Pedro Raul.
Com isso, os dois desfalcam o Bota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo enfrenta o Cuiabá nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. A partida de volta será no próximo dia 3 de novembro, na Arena Pantanal.